Prática de esportes ajuda no desempenho escolar

O estudo foi feito com 1.211 jovens de dez a 15 anos, alunos de cinco escolas do Texas. Os pesquisadores investigaram características como a autoconfiança, o nível socioeconômico, a frequência com que praticavam atividade física, o índice de massa corporal (IMC) e o rendimento escolar. Os estudantes também foram submetidos a testes de aptidão física para avaliar a flexibilidade, a força e a resistência muscular, além da capacidade cardiorrespiratória aeróbica.

Os pesquisadores concluíram que a capacidade cardiorrespiratória foi o fator mais importante para o desempenho escolar, mas as outras características também foram muito importantes. A capacidade cardiorrespiratória é desenvolvida com atividades aeróbicas como correr, nadar e caminhar, e ainda com a prática de alguns esportes.

O estudo mostrou os mesmos resultados para ambos os sexos. Os pesquisadores acreditam que as conclusões do estudo reforçam a ideia de que as atividades físicas de um modo geral ajudam na concentração, na organização e na memória. Por isso, eles defendem que os pais devem incentivar os filhos a incluírem ao menos uma atividade física no cotidiano.

E para ajudar, a Futura Sports conta com pisos esportivos modulares internos e externos ideais para sua escola!

 

Link: https://www.cpt.com.br/noticias/pratica-de-esportes-ajuda-no-desempenho-escolar