Piso para o meu playground

Quando a ideia é usar um piso para áreas de recreação, os piso modulares são os mais indicados por oferecerem a mais alta capacidade de amortecimento do impacto. Consequentemente, trazem mais segurança aos pequenos no caso de quedas, tão comuns nesta idade.

Você pode, a princípio, achar que um piso desses não é tão necessário, mas as estatísticas provam que este é um ponto bastante sensível e que deve ser levado em conta pelos gestores das escolas e creches.

Segundo o INMETRO, em um período de 15 anos, foram registradas mais de 6 mil crianças internadas no sistema público depois de sofrer um acidente em um playground.

Para o órgão, as principais causas desses acidentes com crianças são a falta de manutenção e supervisão nas áreas de recreação. Sendo 48% dos acidentes oriundos de quedas dos brinquedos, e 25% dos acidentes com o movimento de um brinquedo.

Por se tratar de um assunto tão sério, as comissões da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), voltadas para a prevenção de acidentes em playgrounds, se reúnem e discutem constantemente para que os espaços recreativos apresentem a melhor solução possível no que tange à segurança.

Na hora de escolher a marca do piso para sua área de recreação, dê preferência às marcas que entendem a fundo as normas técnicas de segurança.

O piso modular Playlot da Futura Sports por exemplo atende as normas da NBR16071-3, da ABNT, que estabelece os critérios para segurança em playgrounds. Assim, desenvolveu um produto de primeira linha para o piso infantil em áreas externas.

A matéria-prima: TPE – Elastômero Termoplástico de alta resistência que é um plástico altamente resistente ao impacto, umidade e agentes biológicos. Tendo 10 anos de garantia e sendo 100% reciclável, A limpeza é com detergentes básicos e água.

Produto inteiramente reciclável e reutilizável, possuindo um ciclo de vida longo e não descartável. Ao final de sua vida útil, é triturado e reutilizado como matéria-prima para novos produtos.