Piso modular para playground

Um dos locais preferidos dos moradores dos condomínios é o playground, principalmente das crianças e seus pais. Da mesma forma que os cuidados com os brinquedos devem ser redobrados, a preocupação com o piso também deve ser total. Na hora de escolher ou reformar o revestimento, considere a segurança, a resistência à abrasão, a durabilidade, a praticidade da limpeza e a baixa necessidade de manutenção. Em tempo: aproveite, também, para dar ao piso um aspecto lúdico.

 

Quais as características ideias de um piso para playground?

 

Entre outras, é importante ressaltar que o revestimento deve ser antiderrapante para evitar que as crianças escorreguem. Já pensou na possibilidade de marcar o chão com algumas brincadeiras, como a amarelinha ou um labirinto, por exemplo? Veja na nossa dica a seguir, mais detalhes sobre isso e outros aspectos fundamentais sobre este tema

 

Pisos modulares 

 

Na busca de uma superfície adequada que permita recreação e prática esportiva, de crianças a adultos, nasceu a linha Playlot, o primeiro piso elástico recreativo disponível no mercado brasileiro. Produtos ecologicamente responsáveis, desenvolvidos para a realização de atividades recreativas de todos os níveis, quer sejam competição ou mera brincadeira, ao ar livre e em harmonia com a natureza. As brincadeiras e as atividades ao ar livre das crianças ganham ainda mais vida com os pisos recreativos. Uma superfície lúdica e segura, desenvolvida para recreação de crianças de todas as idades. Fácil de instalar e adaptável para todos os tipos de espaço

 

Grama Modular

 

As principais características do piso modular em grama sintética Green Point são a versatilidade e a beleza, podendo ser utilizado tanto para o lazer quanto para a decoração de ambientes. Fácil de montar, rápido de limpar e com inúmeras possibilidades de uso.

 

Norma ABNT

 

Você sabia que existe uma norma da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – para playground? Pois é. A NBR 16.071, de 2012, exige teste de atenuação do impacto por meio de um equipamento especial, o acelerômetro. O laboratório certifica o piso, conferindo garantia de segurança ao local. Portanto, exija essa especificação do fabricante do revestimento que você escolher.

 

Cuidado para evitar acidentes

 

Em caso de acidentes, o condomínio precisa estar preparado já que é responsável pela segurança do playground, uma área comum. Portanto, requisite e guarde todas as certificações e os documentos que comprovem as manutenções realizadas.