Piso modular é sinônimo de mais segurança

Piso modular deve ser sinônimo de mais segurança

No caso de usar o piso para crianças, a principal característica que você deve se preocupar ao comprar um piso modular é a segurança que ele traz. Por mais que você tenha profissionais super qualificados para vigiar os pequenos, é difícil controlar quando estão todos juntos.

Por essa razão, o piso modular recreativo precisa ser capaz de amortecer as quedas e evitar acidentes mais graves no playground.

Portanto, uma das principais dicas é nunca esquecer de perguntar ao vendedor sobre a capacidade de amortecimento do piso. Eles costumam ter uma tabela com a altura máxima de queda que o piso consegue absorver. Cada tipo e fabricante de piso pode possuir capacidades diferentes de absorção de impacto.

Por exemplo, pisos com espessura maior costumam absorver mais impacto.

Sempre pergunte ao vendedor e peça comprovações técnicas. Bons pisos seguem as normas da ABNT e possuem certificação de instituições acreditadas pelo INMETRO.

Outra pergunta importante sobre segurança a se fazer é se o piso é antiderrapante, ou não. Sempre invista em materiais que impeçam escorregões, pois em caso de quedas, lesões graves podem ocorrer.

É claro que o piso modular recreativo nunca irá impedir todas as quedas e acidentes, mas ele irá reduzir muito a gravidade das lesões. Muito mesmo!