Expectativa de quebra no recorde de público no duelo entre Brasil x Portugal

Em preparação às eliminatórias para o Mundial de 2016, o Brasil enfrenta a seleção de Portugal no Duelo das Estrelas, às 21h30min, dessa terça-feira, dia 22 de setembro, com expectativa de quebra de recorde de público. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) espera colocar mais de 56 mil pessoas na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), palco do evento.

A delegação do Brasil já está na capital do Ceará e fará, na noite dessa segunda-feira, dia 21 de setembro, o reconhecimento da quadra instalada pela empresa catarinense Futura Sports dentro do estádio. Com o tempo curto de treinos, o técnico Sérgio Schiochet, traçou planos para fazer a Seleção jogar com fluidez, sem perder o ritmo e aproveitando o entrosamento dos quartetos nas equipes de origem.

“Meu plano é fortalecer o que fizemos em alguns treinos antes da Copa América. Boa parte deste grupo estava lá. Vamos revisar algumas situações de ataque e defesa na postura tática da Seleção. Em algumas situações, vamos explorar as formações da equipe, até por termos pouco tempo de treino. Assim, acredito que conseguimos melhorar nosso esquema tático neste curto período”, afirma o treinador.

Pois o adversário do Brasil promete dar bastante trabalho. Considerada uma das melhores seleções do mundo, Portugal será um grande desafio nesta reta de preparação do Brasil. Conforme Schiochet, o duelo será um dos mais difíceis que ele enfrentou desde que assumiu a Seleção.

“Sem dúvida teremos bastante dificuldade. É uma seleção que vem dentro de uma sequência de treinamento. Talvez neste meu retorno seja a Seleção mais difícil que vamos enfrentar, até pela tradição que Portugal tem no cenário mundial”, pontua.

O ídolo brasileiro no futsal, Falcão, volta às quadras pela Seleção e logo de cara enfrenta o atual melhor do mundo, Ricardinho. O curioso é que o jogador de Portugal buscou inspiração no craque brasileiro e tem até mesmo uma tatuagem de Falcão.

 

Empresa de Santa Catarina foi a responsável pela montagem da estrutura

A Confederação Brasileira de Futsal prepara uma grande festa para o duelo entre Brasil x Portugal e toda a estrutura de quadra terá a marca da Futura Sports. O jogo marca o início da parceria entre a empresa de Criciúma (SC) e a Seleção Brasileira.

“Essa parceria é a consolidação da Futura Sports no mercado. Após a união bem sucedida com a Liga Nacional de Futsal, também somos parceiros da CBFS e estaremos presentes em todos os jogos da Seleção Brasileira”, frisa o proprietário da Futura Sports, Luciano Souza. “E já iniciamos em um grande espetáculo com a presença dos dois melhores jogadores do mundo na modalidade”, reforça Luciano. Pelo lado do Brasil, Falcão fará sua volta às quadras pela Seleção Brasileira, já Portugal também vem com força total e contará com o melhor do mundo Ricardinho, seu grande destaque.

E logo no primeiro jogo após a parceria a montagem da quadra foi um desafio superado sem problemas pela Futura Sports. O duelo está marcado para a Arena Castelão, em Fortaleza. “Só a tecnologia oferecida pela Futura é capaz de transformar um estádio de futebol em uma quadra de futsal de alto desempenho. Esse desafio prova que a Futura está preparada para atuar em qualquer terreno”, completa Souza.

O responsável pelo Marketing da CBFS, Bernardo Chaves, explica que a parceria com a Futura Sports faz parte do novo planejamento da Confederação Brasileira de Futsal. “Estamos com um novo planejamento que visa a profissionalização da gestão e a parceria com a Futura é fundamental para padronizar as nossas quadras em todas as apresentações da Seleção Brasileira e da Liga Nacional de Futsal”, conclui Chaves.

 

Arena Castelão - Futura Sports (1)   Arena Castelão - Futura Sports (2) (1)   Arena Castelão - Futura Sports (3)