Empresa criciumense representa o piso do futsal brasileiro por dois anos

Pisos modulares, oferecidos pela catarinense Futura Sports, chegam para padronizar a identidade visual dos jogos oficiais do futsal brasileiro

 

O futsal brasileiro está de cara nova. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) assinou contrato de dois anos com a empresa criciumense de pisos esportivos, Futura Sports. A ideia da atual gestão da confederação é padronizar a identidade visual do esporte no país. Por isso a partir de agora todos os jogos da Seleção Brasileira no Brasil e das outras competições que têm o selo da CBFS serão realizados na nova quadra – a mesma que já é utilizada nas partidas da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Conforme o diretor de Marketing da CBFS, Bernardo Caixeta, a ideia da padronização é para que os espectadores identifiquem as partidas da confederação ao olhar a quadra. “É importante manter um padrão, visto que hoje o país possui 12 milhões de praticantes da modalidade e 5,7 mil clubes registrados desde a criação da confederação, em 1979”, comenta Caixeta, ao lembrar como foi o processo de escolha da representante oficial. “Procuramos algumas empresas que distribuem produtos esportivos e chegamos à Futura Sports pelo seu produto de qualidade e reconhecimento por parte dos atletas profissionais. A parceria com a Liga Nacional de Futsal (LNF) também foi um dos motivos que nos levaram a escolher marca”, acrescenta Caixeta.

 

Vantagens do novo piso

De acordo com o diretor de Marketing da CBFS, o piso é vantajoso por ser durável, ter garantia de oito anos e agradar aos profissionais do esporte. “O impacto é menor e a resistência do produto permite ao atleta um desempenho ainda melhor”, conta Caixeta.

Para o diretor da Futura Sports, Luciano Souza, a conquista da parceria é um reconhecimento do trabalho árduo da companhia. “Ter o nosso produto reconhecido pelo maior representante do esporte nacional é motivo de orgulho. Isso mostra o quanto a marca Futura Sports está sendo valorizada nacionalmente. Em 2015 conseguimos o contrato da Liga Nacional de Futsal, e começar 2016 fechando parceria com a CBFS só nos faz ter a certeza de que somos sim o piso do futsal brasileiro. Por isso temos a responsabilidade de servir cada atleta da nação com o nosso melhor”, diz Souza.

 

Cores do piso e mobilidade

O piso escolhido para as competições da CBFS é azul e tem borda vermelha, da linha Starflex. “Como a quadra é modular, ela ficará na sede da Futura Sports e em dias de jogos oficiais será levada até o local. Lá ela será montada e em poucas horas estará pronta para a partida”, pontua o diretor.