6 tipos de quadras esportivas

Se você procura um apartamento em um condomínio clube por conta das quadras esportivas, é importante checar os detalhes antes da compra

 

Existem muitos condomínios clube por aí, mas você sabe a diferença entre uma quadra poliesportiva e uma quadra recreativa? Vamos explicar tudo.

Neste caso específico, a diferença é o tamanho, porque a quadra poliesportiva deve ter 16 m x 27 m, sem excessão. Qualquer medida fora desse padrão, passa a ser chamada de quadra recreativa, ou simplesmente quadra esportiva.

Normalmente as quadras dos condomínios são as recreativas, devido à escassez de espaço nos terrenos. Se tiver as medidas oficiais, valorize esse diferencial.

Conheça nossos pisos! 

 

Tipos de Quadras Esportivas

Quadra Poliesportiva

 

A quadra poliesportiva deve ter 16 m x 27 m. Em relação à demarcação, de acordo com as normas internacionais, cada esporte tem uma cor determinada para marcar suas medidas. O branco é usado para demarcar o tênis, o vôlei, o badminton, o squash e o paddle. O amarelo destina-se ao handebol e o azul, ao basquete. Nas poliesportivas é preciso ter cores diferentes para distinguir bem os esportes.

 

Quadra de Tênis

 

A quadra de tênis oficial deve medir 23,77 x 10,97 m e ter uma margem de segurança mais ampla ao redor, formando uma área de 36 x 18 m.

 

Quadra de Handebol

 

Esporte muito praticado nas escolas, o Handebol exige uma quadra de 20 x 40 m, e um gol com 2 m de altura e 3 m de largura.

 

Quadra de Vôlei

 

Para o vôlei, a quadra deve ter 9 x 18 m, com uma rede de 2,45 m de altura, senão fica fácil bloquear!

 

Futebol de Salão

 

O futebol de salão requer uma quadra de 20 x 36 m. O gol deve ter 2 m de altura por 3 m de largura. A modalidade exige piso rígido, para maior agilidade do jogo.

 

Quadra de Basquete

 

A quadra de basquete deve ter 15 x 30 m. A cesta deve estar a 3,05 m do chão, posicionada a 1,20 m do limite da quadra.